sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Apple deixa de ser empresa mais valiosa do mundo.




São Paulo - A companhia petrolífera Exxon passou nesta sexta-feira (25) a ser a empresa mais valiosa do mundo, tirando o trono da Apple, que estava na ponta da lista desde 2011.

A ultrapassagem vem pouco após a drástica queda de ações da Apple nas Bolsas de Valores. O receio dos investidores aumentou após a empresa divulgar resultados abaixo do esperado para o primeiro trimestre fiscal de 2013.

Embora o lucro líquido da empresa tenha sido de 13,08 bilhões de dólares (equivalente a 13,81 dólares por ação) e iPhones e iPads tenham registrado recordes de venda, a margem bruta da empresa encolheu em relação a 2012. A comparação deixou os investidores em alerta e fez com que as ações caíssem 12%.

Neste momento, a Maçã está avaliada em 414,5 bilhões de dólares, enquanto a Exxon chega a 417 bilhões em mercado. Parte dos acionistas acredita que o desempenho aquém do esperado pode representar o fim da "fase de ouro" da Apple e a ameaça definitiva da concorrência - o que fez a empresa sofrer sua maior queda desde 2008 nesta quinta-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário