terça-feira, 6 de março de 2012

Facebook lança, oficialmente, software para bate-papo via desktops.

Facebook

   O Facebook tornou oficial ontem (05/03) algo que todo mundo já sabia: um software que permite que as pessoas conversem com seus amigos sem precisarem manter a janela do browser aberta na rede social. Tecnicamente, o produto não é novo pois uma versão para testes vazou em dezembro.

   O programa, convenientemente chamado "Facebook Messenger For Windows" permite que você, além de conversar com seus amigos, acesse seu mural de notícias e leia suas notificações (embora, ao clicá-las, você seja levado à página do seu perfil) sem necessariamente abrir o navegador na página da rede social. O Facebook informa que ainda não há uma versão para desktops Apple, mas que eles estão "a todo vapor no desenvolvimento de uma versão para MacOS".

   A ideia é que os administradores da rede social de Mark Zuckerberg façam o marketing do produto nas próximas semanas. Vale citar: o Windows Live Messenger, da Microsoft, já permite sincronização e bate-papo de seus contatos no Facebook.

   A versão para Windows 7 do Facebook Messenger pode ser baixada gratuitamente aqui.


Dell anuncia tablet com Windows 8 para o fim do ano - mas não deixará desktops


   O presidente de operações globais da Dell, Jeff Clarke, anunciou nesta terça-feira (6) que a empresa vai lançar uma nova linha de tablets até o fim do ano. A informação foi dada em entrevista coletiva à imprensa após a inauguração de uma expansão da fábrica em Hortolândia, São Paulo.

   O lançamento marcará a chegada do sistema operacional Windows 8 ao mercado dos tablets e vem com a proposta de atender tanto às necessidades pessoais quanto às profissionais dos usuários.

   “Será um produto bem competitivo, com tela em alta resolução sensível ao toque e bateria de alta duração, entre outras coisas. O Windows 8 vai revolucionar o mercado dos tablets e trará uma experiência diferente de todas as outras”, garantiu Jeff Clarke.

   Mesmo investindo em computadores nesse formato, porém, a Dell não pretende deixar os notebooks e desktops de lado. “O mercado está mudando, mas acreditamos que os tablets não substituirão os PCs nem os smartphones. Vai continuar existindo espaço para todos”, disse Clarke.

   Expansão de operações
   A Dell inaugurou nesta terça-feira um Centro de Consolidação de Ordens (CCO) junto à sua fábrica em Hortolândia que eliminará a necessidade de transporte entre o local da produção e o da distribuição. O centro deverá começar a operar plenamente no fim de março e visa aumentar a rapidez da entrega dos produtos aos clientes e permitir que a customização do hardware ou software das máquinas seja feita antes dessa entrega final.

   Raymundo Peixoto, diretor geral da Dell no Brasil, informou que o prazo máximo para a entrega dos pedidos deverá cair de nove para cinco dias e todos os itens comprados serão entregues de uma só vez. Antes, quem comprava um notebook junto com uma mochila, por exemplo, poderia receber os pedidos separadamente, em dias diferentes.

   Segundo os executivos, a Dell responde pelo fornecimento de tecnologia a 15% das empresas de pequeno e médio porte, sendo líder no setor. As vendas no Brasil, Índia e Rússia também puxaram o crescimento da marca para um índice de 15% em 2011. “O Brasil é um mercado muito grande e queremos aproveitar o enorme potencial que ainda temos por aqui. O novo centro de operações vai permitir expandir a produção acompanhando esse crescimento”, disse Jeff Clarke. 

Google android o estande mais legal da MWC 2012.


   A MWC é um evento com caráter muito mais corporativo do que divertido. A maioria das pessoas vem até Barcelona para criar parcerias e contatos comerciais. Porém, no meio dessa atmosfera de “tiozões engravatados”, havia o estande mais legal de todos, no qual toda essa seriedade era deixada de lado: o da Google.

   Criatividade é o ponto forte dos responsáveis pela organização do local. Eles conseguiram transformar o pavilhão em uma “casa” para qualquer pessoa que os visitasse. E, como em todo “lar doce lar”, você não tinha vontade de sair de lá!

   No chão, encontrávamos adesivos indicando onde ficava o “caminho da felicidade”; as paredes tinham pinturas do Android, e nosso amigo robozinho até tentou dar aquela espiadinha por trás da porta.

    Quem estava perto do hall 8 (no qual a Google se instalou) sempre dava um jeito de passar por lá para um “cafezinho”. Mas esse passeio não ficava só no lanche, já que cada vez que uma pessoa aparecia por lá, encontrava outras diferentes e começava uma conversa (lembram que falamos que a MWC é um evento com caráter muito mais de negócios, não é?).


    Espaço para desenvolvedores
  Para chegar até a “lanchonete”, todo mundo tinha que passar por uma sequência de bancadas de desenvolvedores de apps, que exibiam seus games ou aplicativos para Android ali mesmo. Cada bancada dessas tinha uma televisão, o nome da marca bem destacado e um responsável sempre por perto.

    Por mais que o foco de alguém fosse os lanches, era impossível não ter a visão desviada para uma das telas de games. Foi em um desses lugares que encontramos com o Nate Smith, CEO da Silvertree Media, que contou um pouquinho sobre o trabalho da empresa e comentou sobre uma nova versão de Cordy.

    Mas a Google pensa em tudo. Nem só de alimentação e negócios se resumia o estande deles. A diversão rolou solta durante os quatro dias de evento. Para começar: o pavilhão tinha dois andares. Para subir, tudo bem, você ia de escadas e fazia um pouquinho de esforço. Mas para descer, nada melhor do que um bom escorregador.

    No final da descida, havia uma câmera fotográfica que capturava a sua chegada, eternizando o momento em que você caía no colchão de proteção. Era só passar no balcão de recepção para buscar a foto, de graça, é claro.
Pegue seu brinde

   Outra opção de diversão, que criou filas imensas e muitos minutos de espera, foi a máquina de pegar brinquedos. Todo mundo parecia criança, tentando sair com uma lembrancinha. Eram duas dessas máquinas no espaço: uma ao lado da lanchonete e outra em uma sala de música do primeiro andar, que tinha uma decoração sensacional.


     Corrida dos pins
    Os botons são lindos, por isso todos ficaram loucos para completar a coleção. Mesmo com o mercado negro que se formou no último dia, a distribuição desses brindes foi marca registrada da Google. Com certeza podemos esperar por mais deles em 2013.
Permita-se a um momento de relax

    No andar superior do estande, podíamos encontrar sofás aconchegantes e salas dedicadas para quem curte  músicas, filmes e livros. Nesses espaços, havia monitores controlados por tablets, e qualquer pessoa tinha liberdade total para escolher o conteúdo que quisesse acompanhar.

     Jelly Beans
    Apesar de ninguém se pronunciar oficialmente sobre o assunto, uma tigela imensa com balinhas de goma estava em cima de uma mesa logo na entrada do estande da Google ... Android 5.0 logo estará aí!

Origin anuncia laptop para games com tecnologia 3D e duas placas de vídeo


   A Origin anunciou o que afirma ser o notebook para jogos mais potente do mercado. Com tecnologia 3D e duas placas de vídeo, o EON17-X3D tem configurações robustas e vem com o objetivo de substituir os desktops para quem tem o PC como plataforma principal para jogos. A máquina conta com:

   Chipset Intel X79;
   Processadores de núcleo sêxtuplo da Intel;
   Duas NVIDIA GeForce GTX 580M;
   Capacidade para até três HDs, para até 3 TB de espaço;
  Suporte para 32 GB de memória Corsair Quad Channel 1333 MHz ou 16 GB de memória Corsair   Vengeance Quad Channel 1866 MHz;
    Teclado luminoso com cores personalizáveis;
    Dois óculos 3D sem fio com tecnologia LightBoost.
   Além de games, o notebook também é uma boa pedida para artistas gráficos. A configuração mais básica do EON17-X3D sai por US$ 3.032 (cerca de R$ 5,2 mil) e o comprador ainda leva para casa uma cópia digital de Batman: Arkham City.

  Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/notebook/19738-origin-anuncia-laptop-para-games-com-tecnologia-3d-e-duas-placas-de-video.htm#ixzz1oMuvkTDB