sexta-feira, 9 de julho de 2010

Leitor de e-book Kindle da Amazon


Chegou ao Brasil e em mais de 100 países há alguns meses atrás o Leitor de e-book Kindle da Amazon, o qual foi considerado um gadget que demoraria chegar ao país, já que não existem ao certo lojas de livros virtuais e nem lojas de venda do fabricante. No entanto, mesmo enfrentando as adversidades e expectativas, o Kindle chegou ao Brasil com um preço, digamos que salgado, por 1.100 reais. Mas com o alguns meses já no mercado, o seu preço sofreu uma boa queda, se tornando assim mais acessível a muitos usuários que estavam interessados no dispositivo que atualmente sai por aproximadamente 720 reais, levando em consideração a cotação do dólar atual. Mesmo com este preço mais acessível, não pode-se dizer que o Leitor de E-Book se tornará um dispositivo popular no Brasil, além do que são poucas as pessoas que apenas desejam ler livros ou até mesmo que lêem no país, não?

O que o Kindle tem de diferente e especial? Sem sombras de dúvidas a sua grande vantagem em comparação com seus concorrentes no mercado é a sua tela de e-ink, a qual não cansa a vista do leitor, mas a sua desvantagem comentada pelos seus usuários é a dificuldade de interação com o texto, fazendo com que muitos acreditem que o dispositivo esteja bem longe de substituir os livros de “verdade”, isto é, os livros físicos. Outra vantagem interessantíssima é que você não precisará mais carregar inúmeros livros para ir à Faculdade, por exemplo, basta ter em mãos o Kindle, sendo que se faz necessário encontrar a versão virtualizada do livro, caso contrário, o dispositivo não terá tanta utilização assim.

Uma grande loja de e-books já disponível para inúmeros países é da própria Amazon, sendo que você tem acesso a mais de 200 mil livros, e 85 jornais e revistas, incluindo o jornal brasileiro “O Globo” que são vendidos por assinatura, mas a grande parte do conteúdo ainda se encontra na língua inglesa e as compras são realizadas em dólares. O interessante é que a transferência dos livros é realizada através da tecnologia 3G, assim o usuário poderá comprar e realizar o download do conteúdo diretamente no dispositivo, dispensando a utilização de um computador, e mais um porém, somente algumas cidades do país contam com a cobertura 3G ou EDGE, e caso a sua região seja uma destas, se faz necessária a utilização de um computador. Contudo o gadget parece ser um útil e interessante dispositivo, no entanto, para nós brasileiros ainda não é bem visto ainda, mas com algumas modificações e adaptações que sabe o Kindle da Amazon se torna popular, começando pelo preço, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário